Blog

frutas vermelhas (1)

Frutas vermelhas e seu poder antioxidante

A correria, o estresse e a má alimentação são fatores que contribuem para a formação de radicais livres, que agridem cada célula do organismo, comprometendo o bom funcionamento e levando ao envelhecimento precoce. Porém, como forma de proteção contra tais efeitos, recomenda-se o consumo de alimentos ricos em substâncias antioxidantes.

O baixo consumo de frutas, ricas em antioxidantes, está entre os principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão e diabetes, por exemplo. Por este motivo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incentiva o maior consumo de frutas vermelhas devido às suas propriedades antioxidantes benéficas para a saúde.

As frutas vermelhas e arroxeadas contribuem para a manutenção de uma pele jovem e saudável, pois são ricas em polifenóis, substâncias que protegem contra os radicais livres além de fornecerem vitaminas, minerais e fibras necessárias para o bom funcionamento do organismo. Esses ingredientes naturais são excelentes principalmente na prevenção de cânceres e doenças cardiovasculares.

O Veggie Shake é composto por um mix de antioxidantes formado por açaí, morango, cramberry e framboesa. Dessa forma, o consumo diário de uma porção do nosso shake proporcionará maioer aporte de antioxidantes ao seu organismo, contribuindo assim para a neutralização dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.

proteina

Comparação entre proteína do soro do leite e proteína do arroz

Queridinho entre todas as pessoas que praticam algum esporte, o whey protein virou febre pelo fato de proporcionar aumento de massa muscular. Porém, surgiu uma novidade: a proteína de arroz. Por ser de origem vegetal, o seu consumo abrange maior leque de pessoas, como os intolerantes à lactose, os alérgicos à proteína do leite e os vegetarianos e veganos.

Recentemente foi publicado um estudo que comparou a suplementação de proteína de arroz com whey protein em treinamento de força, onde concluiu que ambos os tipos de proteína são capazes de aumentar a massa muscular e melhorar a performance esportiva em indivíduos treinados.

A Chocolife criou uma linha de shakes compostos por uma proteína completa e hipoalergênica, resultando em um perfil de aminoácidos perfeitamente equilibrado. Além disso, possuem boa digestibilidade, são livres de glúten, lactose e açúcar e ricos em vitaminas e minerais. Sendo assim, a proteína de arroz pode ser utilizada como pós-treino ou até mesmo como uma opção de lanche intermediário.

atividade-fisica

Chocolate e atividade física

Você sabia que o cacau possui substâncias que melhoram a circulação sanguínea? O cacau é composto por uma classe de polifenóis, os flavonoides, que possuem propriedades antioxidantes. Um dos mecanismos propostos para estes polifenóis é o aumento da produção de óxido nítrico, levando à dilatação arterial. Isto pode contribuir para o transporte mais eficiente de oxigênio e nutrientes para o músculo, o que aumenta a tolerância ao exercício praticado e reduz até mesmo a fadiga após o treino, devido ao rápido fornecimento de substratos ao organismo. Chocolife sempre com você!

triptofano

Triptofano e bem estar

Você sabia que os alimentos e sensações estão interligados? Há uma explicação científica para isto: substâncias presentes nos alimentos são capazes de alterar a produção de neurotransmissores, os responsáveis por causar diversas sensações. Um dos mais estudados é a serotonina, que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar. Sua produção pode ser aumentada através do consumo de alimentos ricos em um aminoácido chamado triptofano. Dentre esses alimentos está o chocolate. Aqui na Chocolife nós temos para todos os gostos: ao leite, meio amargo e amargo. Experimente!

saude-intestinal

Chocolife e saúde intestinal

O intestino é colonizado por um conjunto de bactérias chamado microbiota intestinal. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo e, por isso, devem manter-se em equilíbrio. Porém, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as maléficas, tais como: alimentação desequilibrada, estresse, uso frequente de antibióticos, etc. Desta maneira, substâncias que colaboram com a manutenção do ambiente intestinal saudável devem ser indicados como promotores da saúde.

Neste contexto, um dos principais fatores que contribuem para tal equilíbrio é a ingestão de prebióticos, substâncias parcialmente digeridas no intestino delgado que fortalecem o sistema imunológico, inibem a multiplicação de microrganismos maléficos e estimulam a proliferação e atividade de populações de bactérias benéficas. Dentre os vários tipos de prebióticos, destacamos a polidextrose, um tipo de fibra prebiótica presente em diversos produtos Chocolife, contribuindo assim para a saúde do seu intestino.