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O Início

A Chocolife

A Chocolife surgiu em 2006, após uma visão desbravadora da fundadora VRG Foods, Virgínia Dias, a Vica, em 1993, a partir de uma ideia de lançar no mercado, um produto inovador, com benefícios nutricionais e que fosse realmente gostoso.

Chocolate
Saudável

Chocolate Saudável

Com a marma mais do que consolidada e mesmo com o grande sucesso que já fazia, Vica, ávida por inovações e vendo que seu papel na sociedade ia além de lançar o produto, mas também auxiliar as pessoas alérgicas ou com algum tipo de intolerância alimentar, como leite, glúten, soja, além de atender ao público vegano, em 2017 lançou a Linha Chocolife Boa Forma, onde a ideia foi fazer um chocolate com a combinação de 4 fibras e alto teor de cacau, mantendo a premissa do chocolate saudável e com muito sabor.

Chocolate
Funcional no
Brasil

Chocolate Funcional no Brasil

Através de muito estudo e pesquisa, Vica trouxe ao mercado o primeiro chocolate funcional no Brasil. Nascia assim, o Chocolate Zero Açúcar 50% Cacau, feito para atender pessoas que prezam por uma alimentação saudável e livre de açúcar, sem glúten, sem lácteos, veganos e agregando um maior valor nutricional nos produtos.
Ainda não satisfeita e em busca de mais inovações e melhores produtos para o mercado, trouxe o chocolate saudável com aplicação de stevia e sem sabor residual na linha Chocolife Senses, aumentando o portfólio de chocolates zero açúcar e mantendo o sabor delicioso que só o cacau nos traz.

Linha
Loov

Linha Loov

Já em 2018 trouxe para o mercado a Linha Loov, uma marca inspirada no amor infinito por Chocolate. Novamente inovou, trazendo um chocolate branco e ao leite com a aplicação de leite de coco, e mais uma vez lançando um chocolate saudável e funcional ao mercado e ao seu público.

Diferencial
Chocolife

Nosso diferencial está na produção do chocolate saudável e do chocolate sem açúcar, que além de ocorrer através de origem familiar, onde o amor e o respeito é o principal ingrediente, é feito de maneira sustentável, sem sofrimento animal, preservando o meio ambiente, com nossa produção 1.980.000 metros de floresta amazônica.

Além disso, têm como princípio básico o alto teor de cacau, onde os chocolates se iniciam com um percentual de 50% de cacau e vão aumentando em diferentes linhas, com a utilização do cacau 100% amazônico.

Na linha Loov, by Chocolife, temos a mesma prática sustentável, onde também foi aplicado o mesmo sabor amazônico no cacau e deixamos a indulgência por conta da aplicação da combinação de adoçantes naturais, fibras solúveis e insolúveis e o leite de coco, desta forma levando ao nosso consumidor, o chocolate saudável muito mais nutritivo e saboroso.

Logo-Chocolife

Nossa missão é impactar o maior número de pessoas para o Mundo Saudável, através do consumo dos nossos produtos ou da utilização como ingrediente para novas criações.

Com isso, proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos nossos colaboradores e consumidores.

Missão e Valores

  • * Fé: Felicidade e prosperidade plenas.
  • * União da equipe: nem o mais inteligente dos seres humanos é melhor do que um grupo.
  • * Honestidade: Colaboração, respeito, ética.
  • * Inovação: Criatividade além do tradicional.
  • * Sustentabilidade: respeitar e zelar o meio ambiente através de ações coorporativas.
  • * Produtividade: foco, comprometimento.
  • * Realização de sonhos: geramos resultados para realizar nossos sonhos.

Porque Escolher a

Logo-Chocolife

Através de um sonho da empreendedora e engenheira de alimentos Virgínia de Ávila Dias, a “Vica”, surgiu a Chocolife, com suas delícias feitas através do mais puro cacau brasileiro, origem direto da nossa região amazônica. Os produtos da marca Chocolife têm como princípio básico o alto teor de cacau: os chocolates saudáveis se iniciam com um percentual de 50% de cacau e foram aumentando em diferentes linhas. Além de todos o cuidado com a seleção do cacau, também é selecionado com muito critério, todos os outros ingredientes que fazem parte das formulações da Chocolife. O time se empenha nas combinações que substituem o açúcar com o menor impacto, além de selecionarem as melhores composições de fibras que utilizam em cada produto, com um benefício específico em cada composição, procurando o melhor sabor para levar aos seus consumidores.

A Chocolife desenvolve não somente fórmulas, mas aplica inteligência em cada processo para que possa ter o melhor chocolate saudável do planeta. Sem sabor residual da retirada do açúcar, a Chocolife mantem a indulgência e o sabor doce sem exagero, criando o mais saboroso chocolate sem açúcar.

Não deixando nenhum ponto fora do cuidado, a Chocolife se preocupa com a mordida que seu ciente vai dar ao tablete de chocolate saudável, para que seu paladar atinja o ápice na hora de degustar. Assim a Chocolife criou padrões de moldes exclusivos para que seu consumidor tenha a mais perfeita experiência ao degustar um produto das suas inúmeras linhas.

  • 1.

    Todos os produtos não possuem origem animal e o cacau da Chocolife é de origem familiar;

  • 2.

    A Chocolife não compactua com exploração animal e desmatamento do meio ambiente;

  • 3.

    A Chocolife trabalha com mercado livre de alergênicos, portanto, em sua planta de fábrica não possui nenhum tipo de entrada de ingrediente que tenha qualquer tipo de resíduo de glúten, lácteos ou soja;

  • 4.

    Atende o maior número de pessoas restritivas de forma alimentar, portanto, além de qualquer pessoa, que queira consumir um chocolate saudável e gostoso, também atendem os diabéticos, celíacos, intolerantes a lactose, intolerantes a proteína do leite e os veganos;

  • 5.

    Dentro do contexto da Chocolife no atendimento de Food Service, foi criado o produto SOFT SUGAR, um mix de adoçantes naturais que substitui o açúcar de forma natural em todos os sentidos;

  • 6.

    A Chocolife é uma marca que trouxe ao mercado Brasileiro muitas inovações como o primeiro chocolate saudável e sem açúcar, amargo com alto teor de cacau, substituído por mix de poliois, sem glúten, sem lácteos;

  • 7.

    A Chocolife criou fórmulas, onde seus produtos possuem fibras, que agregam um maior valor nutricional nos produtos, ajudando a melhorar no funcionamento do intestino, criando o primeiro chocolate funcional do mercado;

  • 8.

    A Chocolife foi pioneira na aplicação de stévia sem sabor residual e lecitina de girassol na linha Senses, auxiliando na produção do chocolate sem açúcar, porém com muito sabor;

  • 9.

    A Chocolife inovou trazendo um chocolate branco e ao leite com a aplicação de leite de coco na sua linha Loov, uma marca inspirada no amor infinito por chocolate;

  • 10.

    Empresa extremamente sustentável, onde tem como valor, conservar a Floresta Amazônica, reduzir o impacto da agricultura sobre o ambiente natural e ao mesmo tempo, procura melhorar a qualidade de vida das famílias dos agricultores para que estes não deixem as suas propriedades disponíveis para o desmatamento.

Expedição do cacau

Somos ávidos por conhecimento e melhores práticas para a produção do nosso chocolate saudável. Para isso, fomos em busca conhecer a produção do cacau em sua origem, além de acompanhar se tudo ocorre de maneira sustentável.

  • “Quando se tem um propósito na vida em forma de uma entrega profissional, você não tem simplesmente uma empresa, você tem uma missão!”

    Vica Dias, fundadora da Chocolife.

  • E foi em busca desta missão, que Vica atravessou o Brasil e realizou a “Expedição do Cacau” para acompanhar de perto a colheita do cacau, pois entendemos que cada mão que manuseia uma etapa da cadeia de produção é importante.

    A “Expedição do Cacau” tinha como principal objetivo, além de acompanhar de perto a colheita do cacau, mostrar aos nossos consumidores o porquê a Chocolife é tão especial, tanto em sua missão, como em seus valores, onde valoriza o produto nacional, sempre preocupada com o meio ambiente, além de se orgulhar do nosso imenso e rico Brasil.

    O corte do cacau é feito diretamente dos campos de plantação e a colheita é realizada nos períodos de maio a agosto, assim como o processo de descasque e separação da casca e do miolo, que é enviado para fermentação.

  • A segunda etapa é o processo fermentação, feito de forma diferenciada, de acordo com as exigências do mercado, onde de 5 a 7 dias, o cacau fica em descanso em folha de bananeira, já que estas possuem fundos benéficos que aceleram esse processo.

  • A terceira e quarta etapa foi o de secagem na lona, onde o cacau fica exposto para que junto a natureza, concentre suas principais proteínas.

  • Em seguida, passa para ventilação do cacau e por fim o ensacamento e envio para exportação, onde tudo é feito de acordo com os padrões de qualidade exigidos pelo mercado.

  • O solo amazônico traz a riqueza de ser um solo irrigado naturalmente, por isso é um grande influenciador de sabor e nutrientes de qualquer alimento, pois a floresta é rodeada de igarapés, ou seja, riachos que nascem na mata e desaguam no rio. Esse fator elimina a necessidade de irrigação artificial.

    Além dos igarapés, o cultivo de cacau amazônico também é enriquecido com o plantio de frutas amazônicas ao meio das plantações de cacau, o que faz com que o solo fique cada vez mais rico e as notas aromáticas do cacau se evidenciem.

  • Os produtores utilizam máquinas e equipamentos próprios para realização da carga dos sacos de cacau e com todo cuidado necessário.

    “Comprovar que o processo é realizado com cuidado e respeito foi fundamental, pois a Chocolife não compactua com qualquer tipo de exploração animal ou humana” Vica Dicas.

  • Com todo esse conhecimento, a Expedição do Cacau tornou-se uma multiplicação de experiências enriquecedoras para a Chocolife e seus colaboradores, onde os clientes podem ter, mais ainda, a certeza de que a empresa não apenas se preocupa em produzir e vender seus chocolates saudáveis, e sim, oferecer produtos de qualidade, livre de alergênicos, como glutens, lácteos, soja, garantindo aos seus consumidores, o verdadeiro chocolate sem açúcar, chocolate funcional, entre outros produtos derivados do cacau e com as melhores propriedades nutricionais.

História
da “Vica”

Nascida em Camaquã - RS, Virgínia de Ávila Dias, a Vica, iniciou sua trajetória profissional aos 14 anos, após realizar a leitura de um relato de uma empreendedora do mercado de chocolates, em uma revista de negócios.

Dentro de si, mesmo na adolescência, já havia uma veia de empreendedorismo grande e como um despertar, resolveu participar de um curso de ovos de páscoa, além de outros, relacionados a indústria do cacau, iniciando assim um negócio informal de chocolates. Só que sua visão ia muito além da produção e com isso, começou a mapear o mercado, de forma a entender por que alguém consumia ou não o produto, entendendo que o maior receio do consumidor de chocolate, era o medo das suas calorias.

Novamente o empreendedorismo, tão latente em sua jornada, a fez querer mais e assim decidiu que seria Engenheira de Alimentos, para poder estudar uma forma de tornar seu produto, um chocolate saudável e funcional, que era seu grande desejo. Seu sonho, nunca foi realizar a venda puramente de produtos derivados de cacau, mas sim, trazer um produto inovador ao mercado, que pudesse ajudar ao seu público apaixonado a consumir um chocolate funcional e saudável.

Com enorme foco, durante sua faculdade, estagiou em uma fábrica de chocolate, onde pôde adquirir larga experiência em produção, além de poder realizar um trabalho de conclusão da faculdade fundamentado neste assunto, que ganhou larga visibilidade nacional, pois apresentou o seu grande sonho: um chocolate capaz de oferecer benefícios a saúde.

Já possuidora da empresa VGR Foods desde 1993, após se formar com louvor, passou a atuar como consultora, porém queria mais, e colocar seu sonho em prática era sua principal meta.

Então com isso, novamente, sua veia empreendedora falou mais alto e em 2006 lançou a empresa Chocolife, onde contou com a parceria do Nutricionista Gabriel de Carvalho, já que seu foco era ter um chocolate saudável, linhas de chocolate zero açúcar, e desenvolver produtos extremamente nutricionais.

E logo na abertura da sua empresa, o chocolate saudável começou a ser desenvolvido e em 2007, passou já para grande escala de produção e para venda em Porto Alegre.

Vica, neste momento percebeu que lá atrás, quando ainda era uma garotinha, estava certa, do que realmente era preciso fazer, para que o chocolate fosse consumido de maneira consciente, o tornando saudável.

Nascia assim o Chocolife 50% cacau. Vendo seu negócio aumentar e tomar grandes proporções, sabia que precisava de um crescimento estruturado para continuar a dar certo, Virginia se mudou para São Paulo em 2008 e em 2009 lançou o Chocolife 70% cacau.

Virginia, com sua visão, focou em não só beneficiar seu público com o chocolate saudável, trazendo sua versão funcional, mas também protegendo o meio ambiente, onde tem grande preocupação, para que nenhum produto seu cause algum dado as nossas florestas ou utilize recursos animais.

Sua preocupação gerou uma expedição ao Pará, chamada de “Expedição do Cacau”, de forma a estudar as melhores práticas de extração da matéria prima e de reflorestamento, assim como agricultura familiar e como proteger o meio ambiente. Além disso, liderou diversas pesquisas das regiões brasileiras de cacau, e identificando as melhores práticas de consumir este produto para produzir seus chocolates saudáveis.

De 2009 até hoje, Vica vem expandindo seu sonho a grandes produções, onde já teve seu escritório aumentado por duas vezes para atender a grande demanda, além de expandir sua fábrica, ver seu quadro de funcionários aumentar, seus produtos se diversificarem, além de ser matéria jornalística, por conta da sua empreendedora jornada, através do programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

Exemplo de empreendedorismo e inovação, Vica não irá parar e ainda adoçará de maneira saudável e sustentável muitos paladares brasileiros.

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