Chocolife – Alimentos para a vida! Torta fit raw

Olá

person clear Entrar

Receitas

Torta fit raw


Ingredientes:

150g de tâmaras
100g farinha de amêndoas
1 colher de sopa de gergelim branco
1 pedacinho de gengibre
3 unidades de cardamomo
1 anis estrelado
1 canela em pau
200g de Chocolife Senses 71% cacau
250ml de água filtrada
30g de castanha do pará ou amêndoas ou castanha de caju
1 colher de sopa de chia ou semente de linhaça
1 xícara de chá de biomassa de banana verde
1 colher de sopa de óleo de coco
pitada de noz moscada
pitada de pimenta caiena
sal rosa do himalaia
5 colheres de Soft Sugar Chocolife, caso precise deixar o creme de chocolate mais doce para o seu paladar.

Modo de preparo:

Deixe as castanhas que você escolheu de molho em 50 ml água filtrada por 6 horas. Em seguida dispense a água e reserve as castanhas.
Ferva 200 ml água com as especiarias por 8 minutos. Em seguida desligue o fogo e tampe, deixando em infusão por mais 5 minutos. Coe e adicione as tâmaras. Deixe as tâmaras de molho neste de chá até amolecerem. Retire as tâmaras e suas sementes, reservando o chá.
Bata as tâmaras em um multiprocessador, sem líquido nenhum, até formarem uma pasta e reserve.
Misture a pasta de tâmara com a farinha de amêndoas e o gergelim (você pode preparar a farinha triturando as amêndoas no multiprocessador) até formar uma massa úmida. Em seguida misture com pitada de noz moscada, pimenta caiena e sal rosa do himalaia. Reserve a massa envolta de papel manteiga.
Bata as castanhas escolhidas em 150 ml do chá que ficaram as tâmaras. Coe numa peneira fina e reserve a parte sólida para outras receitas.
Misture a chia no leite de castanha preparado com o chá. Deixe por 10 minutos, misturando de vez em quando.
Derreta o chocolate em banho maria. Em seguida bata no multiprocessador, o chocolate com o leite de castanhas e a chia hidratada, o óleo de coco e a biomassa de banana verde. Bata até virar um creme liso e homogêneo. Se quiser mais doce, adicione o Soft Sugar.

Enforme as forminhas de forma que fiquem firmes. Ajuste o recheio dentro das forminhas. Leve para geladeira até ficarem firmes, cerca de 2 horas. Retire as tortinhas com o cuidado de não quebrarem. Salpique nib de cacau por cima.

Inscreva-se e receba

nossas novidades!

A Chocolife

Uma breve história sobre nós

A Chocolife surgiu de um sonho da empresária Virgínia de Ávila Dias, a “Vica”. Tudo começou na adolescência, após a leitura do relato de uma empreendedora do mercado de chocolates, em uma revista de negócios.

Instagram

Voltar ao topo

© 2017 Chocolife. VRG Foods Indústria Comércio e Consultoria em Alimentos Funcionais LTDA - EPP. CNPJ 08.795.453/0001-63