Chocolife – Alimentos para a vida! Loov

Olá

person clear Entrar

SÓ LOOV...

loovBom dia aos amantes de Chocolife, hoje eu vim aqui falar do nosso novo produto, o Loov, que chegou chegando e cheio de amor para dar...

Quando eu era criança sempre amei chocolate branco, mas quando cresci e fiquei adulta vi que não tinha muita coisa boa naquele produto como alimento; Muito açúcar e muitas vezes gorduras que não eram saudáveis e naturais, porque você sabe que pela legislação Brasileira é permitido usar gorduras sintéticas idênticas a manteiga de cacau no chocolate e este produto está identificado lá como gordura vegetal? Pois é não se engane... Por conta de tudo isso meu sonho de consumo era poder ter um chocolate Branco que eu pudesse comer, e lógico, compartilhar com vocês consumidores de Chocolife.

            O que é o Loov então? Quais os diferenciais que fazem dele um chocolate saudável e funcional?

             Vamos começar pela gordura? No Loov tem somente manteiga de cacau adicionada, que é uma gordura boa. Estudos comprovam que seu consumo não causa inflamação e também ajuda na redução do LDL colesterol (colesterol ruim), isso falando do Loov Branco. No Loov ao leite, temos a manteiga de cacau e a massa de cacau, que é onde obtemos a maior parte dos antioxidantes provenientes do cacau; A massa de cacau é um ingrediente rico em manteiga de cacau, então tudo no final vira manteiga!

            Nosso leite de coco também podemos dizer que carrega gordura de coco, afinal aqui tudo é natural e este leite tem bastante óleo de coco complementando a gordura e agregando sabor delicioso ao produto.

            As fibras... ah as fibras! Daria para borbulhar de corações quando falo das fibras. Quando você vai ao nutri, ele não te recomenda comer muitas fontes de fibras diferentes? Como frutas, verduras, legumes e tudo mais? Aqui no Loov a gente usa esta mesma ideia. Trago três fibras diferentes adicionadas, sendo solúveis e insolúveis e mais a farinha de coco que também carrega fibras; As solúveis inclusive servem como alimento dos seus microorganismos vivos no intestino, mantendo sua flora intestinal saudável. A insolúvel “puxa” todas as impurezas e manda embora. Até parece brincadeira um chocolate assim, não é?

            No lugar do açúcar, usamos os substitutos chamados poliois que você vê na tabela nutricional. Os poliois são um tipo de açúcar inofensivo, pois ele não afeta o índice glicêmico, aqui usamos o maltitol e o eritritol além da estévia que faz um arredondamento deste sabor doce e é completamente natural.  Usamos somente a fração doce da folha da estévia e isso faz com que não tenha nenhum sabor residual.

            A lecitina de girassol serve para emulsificar todos estes ingredientes e não corrermos risco do chocolate absorver umidade no seu tempo de vida, bem como o poliricinoleato de poliglicerila que é extraído da semente da mamona e este tipo de agente usa-se muitooooo pouquinho, mas ele nos ajuda a ter uma aplicação menor de manteiga de cacau e com isso a redução nas calorias provenientes da manteiga de cacau que mesmo sendo uma gordura boa, a gente não precisa abusar não!

            Experimenta e me conta se não consegui fazer aquele chocolate da infância.

Beijo e até a próxima!

Inscreva-se e receba

nossas novidades!

A Chocolife

Uma breve história sobre nós

A Chocolife surgiu de um sonho da empresária Virgínia de Ávila Dias, a “Vica”. Tudo começou na adolescência, após a leitura do relato de uma empreendedora do mercado de chocolates, em uma revista de negócios.

Instagram

Voltar ao topo

© 2017 Chocolife. VRG Foods Indústria Comércio e Consultoria em Alimentos Funcionais LTDA - EPP. CNPJ 08.795.453/0001-63