Chocolife – Alimentos para a vida! Massa muscular com alimentação saudável

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Como ganhar massa muscular com alimentação saudável?


A procura por um corpo “sarado” e cheio de músculos tem levado muitas pessoas à loucura. Muitos seguem “dieta da moda”, outros seguem a dieta do amigo, do personal trainer, e por aí vai... Às vezes se auto prescrevem com suplementos alimentares ou até mesmo esteroides anabolizantes, que podem causar grandes malefícios à saúde. Isso porque querem resultados rápidos, num curto período de tempo.

Como ganhar massa muscular de forma saudável?

Cada indivíduo tem uma necessidade, de acordo com sua individualidade bioquímica. O nutricionista é o profissional apto à avaliar, tanto por anamnese alimentar, quanto por exames laboratoriais, tais necessidades.

Para ganhar massa muscular de forma saudável, não podemos pensar apenas na suplementação proteica pós-treino. É necessário ter uma alimentação saudável e equilibrada diariamente, com todos os nutrientes: proteínas, carboidratos (de preferência os complexos) e gorduras boas.  O cardápio deve ser rico em vitaminas e minerais, fibras alimentares, com destaque para importância da ingestão de água. Estar com a saúde intestinal em dia é fundamental, afinal, de nada adianta consumir nutrientes e não conseguir absorver, não é?

Por que a alimentação saudável é importante?

Como já dito anteriormente, é necessário avaliar as necessidades nutricionais de cada pessoa. Mas sabemos que, para quem quer ganhar massa muscular, a alimentação dever ser rica em proteína, inclusive nos lanches intermediários. Seguem alguns exemplos alimentos fonte:

Proteínas de origem animal: ovos (segundo alimento mais completo, só perde para o leite humano!), carnes magras (de preferência às brancas como peixe, frango ou suíno), queijos, leites, suplementos em pó provenientes da proteína da carne, do soro do leite, entre outras.

Proteínas de origem vegetal: leguminosas (feijões, ervilha, grão de bico, lentilha, soja), cereais integrais (quinoa, amaranto, trigo sarraceno, centeio, milho, painço), oleaginosas (pistache, amêndoas, castanhas, noz, amendoim), sementes, tofu, verduras, legumes, suplementos em pó provenientes da proteína de arroz, proteína de ervilha (junção do arroz + ervilha é a que mais se destaca, pelo alto perfil de aminoácidos essenciais), entre outras.

Não é difícil ter uma alimentação saudável, basta planejamento e organização! Minha dica para quem passa o dia fora de casa é levar os lanches, ou até mesmo o almoço (Sim, marmitar é sinônimo de cuidado com a saúde! Não tenha vergonha!). Quando não temos o que comer já preparado, a chance de comer algo que não é saudável ou até mesmo ficar muito tempo sem comer,  é muito maior. Outra dica é fazer um prato com diversas fontes de proteína, inclusive com sementes por cima da comida, ou da salada.

A linha Protein da Chocolife  auxilia quem quer ganhar massa muscular e todas as pessoas que precisam aumentar o aporte proteico, de forma gostosa e prática. São três tipos de produtos, com proteínas vegetais (broto do arroz integral germinado e orgânico + ervilha amarela), que são fontes de BCAA e  outros aminoácidos essenciais, que são os “tijolos” necessários para formar os tecidos musculares. Clique aqui e conheça!     

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A Chocolife surgiu de um sonho da empresária Virgínia de Ávila Dias, a “Vica”. Tudo começou na adolescência, após a leitura do relato de uma empreendedora do mercado de chocolates, em uma revista de negócios.

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