Chocolife – Alimentos para a vida! Chocolate é saudável

Olá

person clear Entrar

Blog

Chocolate é saudável sim. Aprenda identificar

Os benefícios antioxidantes do cacau são diversos, mas a grande questão é: como escolher um chocolate saudável? Como saber se ele é realmente saudável? Qual o percentual de cacau mais interessante?
Há diversas opções de chocolate no mercado, desde os mais artesanais, aos das mais famosas e multinacionais fábricas de chocolate, dos maiores chocolatiers do mundo.

O que devo avaliar para saber se o chocolate é saudável?

Primeiramente você deve saber avaliar a lista de ingredientes. Em qualquer alimento, a lista estará em ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente em maior quantidade, e o último, em menor. Portanto, se o primeiro ingrediente do chocolate é açúcar, pode descartar!

Em segundo lugar, deve-se atentar para a presença do leite no chocolate. Se houver, não será um chocolate com alto teor de cacau. Para obter os diversos benefícios antioxidantes do cacau, o chocolate dever conter no mínimo 50% de cacau.  Em terceiro lugar, um chocolate saudável não pode conter gordura trans (que também pode ser descrita como gordura vegetal ou gordura anidra na lista de ingredientes), maléficas à saúde - principalmente à saúde cardiovascular.
Portanto, um chocolate saudável deve conter 50% de cacau no mínimo. Para que tenha ainda mais benefícios, é importante que seja zero açúcar, sem leite e sem gordura trans. O ingrediente principal é a massa de cacau e os demais ingredientes também devem ser avaliados.

Os chocolates Chocolife são formulados a partir da Massa de Cacau, Poliois (substitutos do açúcar, classificado como carboidratos de baixo índice glicêmico, portanto, não elevam a glicemia - diabéticos podem consumir), Polidextrose (substituto do açúcar, classificado como fibra solúvel prebiotica), Cacau em Pó e Manteiga de Cacau (gordura boa, fonte de vitamina A,E e C - dentre alguns benefícios, pode melhorar os níveis do  colesterol total), Adoçante de origem natural, além de outros compostos antioxidantes que são adicionados em alguns chocolates, tornando-os ainda mais benéficos à saúde.

Inscreva-se e receba

nossas novidades!

A Chocolife

Uma breve história sobre nós

A Chocolife surgiu de um sonho da empresária Virgínia de Ávila Dias, a “Vica”. Tudo começou na adolescência, após a leitura do relato de uma empreendedora do mercado de chocolates, em uma revista de negócios.

Instagram

Voltar ao topo

© 2017 Chocolife. VRG Foods Indústria Comércio e Consultoria em Alimentos Funcionais LTDA - EPP. CNPJ 08.795.453/0001-63